quarta-feira, 1 de julho de 2009

De volta/Alguns comentários

E aí pessoal! Andei um pouco ocupado nos últimos 4 dias e, por isso, estava ausente! Felizmente o Neto manteve as postagens diárias. Sobre elas, gostaria de fazer alguns comentários hoje e, amanhã, volto às postagens normais. Ah, vem coisa boa por aí!

Sobre o projeto de lei do Deputado Federal Antônio Carlos Biscaia, do PT, e o artigo que o acompanha:

Sobre o projeto em si, dou meu completo apoio, se o ato for definido em lei como ilegal a ação das autoridades será facilitada. Como já disse anteriormente, é muito difícil configurar a ação do flanelinha como extorsão, que é apenas comprovada quando seguida de vandalismo. Pretendo pesquisar um pouco mais sobre o projeto e procurar o resultado da votação ocorrida em março, na Comissão de Segurança Pública.
A tal lei (6242/75) que regulamenta a profissão de guardador de carros realmente existe, mas será que há algum cadastrado ou todos atuam nas margens da lei? Na mesma não há nenhuma especificação sobre cobrança de taxas fixas, pagamento compulsório ou voluntário ou nada relatando as atividades da profissão. Seria o flanelinha responsável por um eventual prejuízo que seu "cliente" tiver?
Em breve mais esse projeto!

O site do deputado: www.biscaia.com.br

Os protestos no Irã:

O Neto gostou tanto do vídeo que resolveu publicá-lo aqui, mesmo um pouco distante de nosso foco atual. É realmente muito bom e a situação no país é tensa! A censura lá chega ao ridículo, jovens são punidos até pelo conteúdo de seus Facebooks! A que ponto chegará!? Tentando ver pelo lado positivo, acho ótima a mobilização da população, demonstrando que o resultado das eleições não é sua real opinião, invejo o ativismo deles, gostaria que o povo brasileiro fosse menos passivo!

Para quem se interessar na situação: http://jadi.net/

A resposta que José Crespo me enviou:

Gostei! Ele é a favor da mobilização popular. Se conseguir um apoio de grande massa, espero que ele mantenha essa posição e leve a questão adiante!

Sem mais delongas... até amanhã!!


Nenhum comentário: