terça-feira, 23 de junho de 2009

CAF - Campanha Anti Flanelinhas

Esse é um problema que me irrita, ao Neto também, há muito tempo:

Os flanelinhas!

A princípio dávamos alguns trocados para não termos o carro riscado ou perdermos o toca-fitas. Atualmente pagamos preços tabelados (de acordo com a disponibilidade de vagas do local) e mal sabemos a razão, eles propiciam insegurança e não segurança. Aliás, onde foram parar as flanelas?! A atividade está completamente desfigurada, não que houvesse qualquer figura nobre em seus primórdios! Isso nada mais é que uma forma de extorsão, de ganhar dinheiro por coerção!
Acho que esse é um problema cultural, já nos acostumamos a isso (por mais que odiemos), não só a população releva, também as autoridades! Não há nenhum tipo de controle, mesmo sendo uma atividade irregular. Se um habitante queixar-se para as autoridades que há um flanelinha tentando extorqui-lo, ele não será atendido e se ele não pagá-lo terá prejuízos. Portanto, tal problema não está mais no controle da população, mas sim de seus representantes.

Nossa ideia: escolher um vereador de Sorocaba e lhe enviar inúmeras queixas sobre o assunto! Para isso, cada leitor deverá enviar um e-mail, nele citará o blog e pedirá que o vereador nos encaminhe uma resposta. Então nós a publicaremos aqui. Caso haja alguma proposta de solução, nós a acompanharemos, publicando tudo a respeito aqui no blog!

Acredito que se todos enviarmos ao mesmo vereador chamaremos maior atenção, minha sugestão: José Crespo, josecrespo@camarasorocaba.sp.gov.br. Mas, fique à vontade
para escolher o seu candidato e contatá-lo! Todos os e-mails estão disponíveis no site:

http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/sitecamara/vereadores.htm

Para nos encaminhar sugestões ou respostas envie e-mail para:
oqueteirrita@gmail.com

Enquanto isso vamos desestressar um pouquinho! Um vídeo sobre o assunto, da Tv caos, com o repórter Élcio Coronato:







E uma tirinha, criada por mim, no estilo Rage do capinaremos.com






Nenhum comentário: